Eles são pura fofura

Mini Pigs ganham mercado entre animais de estimação.

Eles são muito fofos e costumam conquistar corações de todas as idades.

Os mini pigs se diferenciam dos porcos comuns, pois são bem menores, muito inteligentes, e extremamente sociáveis, tanto com pessoas quanto com outros animais de estimação.

Com tamanho variando entre 20 e 40 cm de altura, e peso entre 35 e 50 kg na fase adulta, são bem menores do que os suínos comuns, e as fêmeas geralmente são menores do que os machos. No entanto, esses pets requerem alguns cuidados especiais quanto à higiene e alimentação. A ração deve ser específica para a espécie, pois necessitam de nutrientes próprios. Gostam de estar sempre limpinhos, e adoram um bom banho, que pode ser administrado semanalmente. Como são muito inteligentes, são facilmente adestrados, e logo aprendem a fazer as necessidades no local adequado. Contudo, é preciso estar alerta, pois suas fezes têm um odor bem forte.

Estas fofuras se assemelham muito aos cães. Adoram brincar, são carinhosos, atendem facilmente pelo nome, e se apegam afetivamente aos donos. O tamanho também corresponde ao de um cão de porte médio para grande. Não soltam pelos, e geralmente são encontrados na cor rosa ou malhados. Os de cor rosa são os mais procurados, porém mais raros e caros do que os demais. É uma boa opção para aqueles que evitam ter um pet devido à alergia por pelos, principalmente de gatos. Os mini pigs, além de poucos pelos, não os perdem com facilidade. Porém, é bom protegê-los no dia a dia com protetor solar e hidratante para evitar o ressecamento excessivo da pele.

Para quem está pensando em adquirir um mini porco, vale lembrar que é sempre bom procurar referências de quem está vendendo. Por ser um pet da moda, e a procura estar em alta, tem muito espertinho vendendo filhotes de porcos comuns como minis, o que pode dar uma bela dor de cabeça para quem os adquire, já que não irão ficar do porte esperado, podendo chegar até 1m de altura, e 500 kg de peso. Estes simpáticos animaizinhos vivem em média 20 anos.

Como todo animal de estimação, requer visitas periódicas ao veterinário, vacinação em dia, e unhas periodicamente aparadas. Podem ser criados até em apartamento, mas o bom é que tenham espaço para brincar e gastar a energia. Animais criados com pouco espaço tendem a ser mais estressados e agressivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.