Cuidados com as unhas em época de pandemia

Sem passeios diários, o desgaste natural das unhas dos pets fica prejudicado

Você tem observado como estão as unhas do seu pet?

Com a quarentena, a maioria dos animais de estimação não está saindo de casa. Geralmente o piso do quintal, e principalmente aqueles do interior das casas, não permitem o desgaste necessário das unhas.

Este processo, que ocorre naturalmente quando os pets saem para passear, fica bastante prejudicado, já que a maioria dos pisos caseiros não funciona como lixa para as unhas.

Portanto, é preciso ficar atento, pois quando estão muito longas, podem causar acidentes. Em alguns casos, o animal pode tropeçar e acabar quebrando-as, o que irá gerar muita dor, sangramento, e agitação. Além disso, o animal irá mancar, produzindo sobrecarga nas demais patas, e prejudicando o seu equilíbrio.

Para que isso não ocorra, tenha em casa um bom aparador. Mas lembre-se de que é necessário observar mito bem o limite do corte. As unhas dos pets possuem em sua base, ramificações de nervos e vasos sanguíneos. Essa região é extremamente sensível. Nas unhas brancas, fica fácil visualizá-los, mas nas pretas é preciso cuidado redobrado. Logo, relaxe seu animalzinho ao máximo, e o coloque em uma posição confortável e segura, para que possa ter a firmeza necessária na hora de apará-las.

Caso perceba que não irá conseguir fazê-lo com eficiência, procure o auxílio de um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.