A graça e a beleza das calopsitas

Da família dos papagaios, as calopsitas ganham cada vez mais espaço entre os pets mais populares para as crianças

Não é difícil perceber por que é cada vez mais comum famílias escolherem essas aves como seus pets de estimação. Muito inteligentes e divertidas, gostam da companhia de seus donos, e procuram estar sempre por perto se empuleirando em seus ombros ou mãos. Falantes, dóceis e engraçadas, são diversão garantida para a criançada.

Contudo, como todo animal de estimação, requerem cuidados e atenção. É bom lembrar que as calopsitas podem viver por até 20 anos. Portanto, se você é daqueles que não gosta muito de barulho nem de uma boa bagunça, é melhor pensar duas vezes antes de adotá-las.

Como ocorre com a maioria dos animais de estimação, essas aves não gostam de estar sozinhas. Por isso, se a casa fica vazia durante o dia, o melhor a fazer é arrumar uma companhia da mesma espécie, de preferência formar um casal, pois assim terão companhia e não ficarão estressadas. Adoram se divertir com brinquedos variados, e geralmente os carregam para todo lado. E, quando se interage constantemente com elas, logo repetem palavras e movimentos engraçados.

Estes pássaros se alimentam basicamente de ração própria para a espécie, além de frutas e vegetais. E quando criadas desde cedo na companhia de outros animais, serão sociáveis com todos. Elas não gostam de ficar em gaiolas, mas de viverem soltas pela casa. Por isso, a dica é tomar os cuidados necessários para que não fujam, e sempre dar o máximo de atenção, pois assim serão pets adoráveis e companheiros. Quando não recebem os cuidados necessários, podem ficar agressivas, estressadas, e até mesmo arrancar suas próprias penas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.